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O Texto na TV: Manual de Telejornalismo
Autores: Vera Íris Paternostro
Editora: Campus
Ano de Publicação: 1999
Número de Páginas: 160

Sinopse: O livro introduz o leitor no mundo da televisão e mostra o que é a TV, como escrever para um veículo tão próximo e ao mesmo tempo tão distante de nós, e como é o jargão televisivo.

 
 

Manual de Telejornalismo: Os Segredos da Notícia na TV
Autores: Heródoto Barbeiro e Paulo Rodolfo de Lima
Editora: Campus
Ano de Publicação: 2002
Número de Páginas: 256

Sinopse: Este livro é dedicado ao telejornalismo por suas características particulares, mas apresenta também a ética na profissão com o objetivo reforçar e aprofundar este tema de importância fundamental para os profissionais de comunicação.

 
 

Técnicas de Jornalismo: A Entrevista na Televisão
Autores: Yvan Charon
Editora: Editorial Inquérito
Ano de Publicação: 1995, Portugal
Número de Páginas: 108

Sinopse: O autor fala sobre arte da entrevista, o gênero jornalístico mais antigo que a própria reportagem. Sugere formatos e dá orientações sobre como cativar a atenção do público durante uma entrevista.

 
 

Jornalismo de TV
Autores: Luciana Bistane e Luciane Bacellar
Editora: Contexto
Ano de Publicação: 2005
Número de Páginas: 141

Sinopse: As autoras traduzem de forma bem humorada o cotidiano dos telejornais e a produção de notícias. Narram coberturas que marcaram a trajetória do jornalismo no Brasil e dão dicas criativas sobre a prática do telejornalismo.

 
 

A Notícia na TV
Autores: Olga Curado
Editora: Campus
Ano de Publicação: 2002
Número de Páginas: 240

Sinopse: Como se constrói uma notícia? Que assuntos podem virar matéria de jornal? Quem faz o quê em um telejornal? Essas e outras perguntas são respondidas...

 
 

Muito Além do Jardim Botânico
Autores: Carlos Eduardo Lins da Silva
Editora: Summus Editorial
Ano de Publicação: Edição 03/1985
Número de Páginas: 164

Sinopse: Uma brilhante análise de como um dos programas da TV de maior audiência do país é visto em duas comunidades de trabalhadores, uma em São Paulo, outra no Nordeste. Uma análise, também, da indústria cultural e do telejornalismo em nosso país.

 
 

A Televisão Levada a Sério
Autores: Arlindo Machado
Editora: SENAC
Ano de Publicação: 2000
Número de Páginas: 244

Sinopse: Desde que foi inaugurada, a televisão não deixou de crescer em importância, a ponto de ser hoje o meio de comunicação de maior influência na opinião pública. O autor proporciona um curso fascinante de televisão séria, mostrando o que vai por trás de reportagens, miniséries, etc...

 

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